"Não basta ter belos sonhos para realizá-los. Mas ninguém realiza grandes obras se não for capaz de sonhar grande. Podemos mudar o nosso destino, se nos dedicarmos à luta pela realização de nossos ideais. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho; de examinar com atenção a vida real; de confrontar nossa observação com o nosso sonho; de realizar, escrupulosamente, nossa fantasia. Sonhos, acredite neles." (Lenin)


terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

>>>>>>>>> CINE LIBERTÁRIO <<<<<<<<<

O coletivo Sonhos Valem uma Vida convida a tod@s a participarem das exibições do Cine Libertário que passarão a acontecer na última quarta do mês:

27/02 - MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE
26/03 - a programar
30/04 - a programar
28/05 - a programar
25/06 - a programar

NESSA QUARTA
Local: Videoteca - sala D
Horário: 11:30h

O filme, que conta a história da Rede Globo de Televisão, teve sua exibição proibida no Brasil desde sua estréia em 1993 graças a uma ação judicial movida por Roberto Marinho. A exibição que ocorreria no Museu de Arte Moderna - MAM, do Rio de Janeiro, foi proibida pelo, na época, presidente da República, Itamar Franco.

O documentário trata sobre a relação entre a Rede Globo e o regime da ditadura militar, apresenta o acordo firmado entre a Rede Globo e o Grupo Time-life (empresa norte americana de mídia), mostra também o "apoio" da Rede Globo à redemocratização do país, na figura do candidato à presidência da República Tancredo Neves. Além de mostrar claramente os envolvimentos ilegais da emissora em parceria com o poder em Brasília.

Download do filme:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml

Nenhum comentário: