"Não basta ter belos sonhos para realizá-los. Mas ninguém realiza grandes obras se não for capaz de sonhar grande. Podemos mudar o nosso destino, se nos dedicarmos à luta pela realização de nossos ideais. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho; de examinar com atenção a vida real; de confrontar nossa observação com o nosso sonho; de realizar, escrupulosamente, nossa fantasia. Sonhos, acredite neles." (Lenin)


sábado, 5 de abril de 2008

Noticia

Mais de 60 entidades fundam o Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás

18/03/08 - 11h 20m

Depois de 60 anos da criação do Centro Nacional de Estudos e Defesa do Petróleo (4/4/1948), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) volta a ser palco de um momento histórico, com a retomada da luta em defesa da soberania e das riquezas nacionais. No dia 15 de março, com a presença de representantes de mais de 60 entidades de âmbito nacional, estaduais e municipais – além do apoio do Ministério das Relações Exteriores do Governo Paralelo Lopez Obrador (México) - foi lançado o Fórum Nacional Contra a Privatização do Petróleo e Gás.

O lançamento do Fórum Nacional ocorreu durante a realização de um seminário que contou, na parte da manhã, com a participação dos debatedores João Pedro Stédile, do MST e da Via Campesina Brasil; João Victor Campos, diretor da Associação de Engenheiros da Petrobras (Aepet); e de Gustavo Iuriegas, ministro das Relações Exteriores do governo paralelo Lopez Obrador, do México.

Na parte da tarde, os participantes – cerca de 150 pessoas – indicaram propostas para consolidar o Fórum Nacional permanente e constituir fóruns regionais, nos estados, além de definirem um calendário de lutas para 2008. A próxima reunião do Fórum Nacional foi marcada para 22 de abril, às 18h, no auditório do Sindipetro-RJ.

Nenhum comentário: