"Não basta ter belos sonhos para realizá-los. Mas ninguém realiza grandes obras se não for capaz de sonhar grande. Podemos mudar o nosso destino, se nos dedicarmos à luta pela realização de nossos ideais. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho; de examinar com atenção a vida real; de confrontar nossa observação com o nosso sonho; de realizar, escrupulosamente, nossa fantasia. Sonhos, acredite neles." (Lenin)


terça-feira, 20 de novembro de 2007

Muito pazer... Acreditamos nos sonhos!

Ei você! Não finge que não é contigo que estamos falando... é com você mesmo! Ahhh! Já sei... você vai vim com aquele queixo vei paia que não fala com estranho, pois tá, deixe que vamos nos apresentar.

Primeiro pelo nome: somos o Sonhos Valem uma Vida. Nome bonito, né? Esse nome não tem só belezura, ele é forte e quer dizer muita coisa. Ele diz que acreditamos em sonhos que valem sim uma vida. Mas que diabos de sonhos são esses para valer tanto?

Pois é bixin, sonhamos alto, queremos mudar o mundo. Loucura neh? Pois é... mas é isso mesmo. Não conseguimos nos adaptar a esse modelo de sociedade desigual, poluidor, machista e racista onde se reproduz dia-a-dia a opressão e exploração entre as pessoas. Não conseguimos aceitar a cegueira diante de um livro, a fome servida em um prato vazio e, ainda por cima, ficar nesse maldito silêncio.

Sabemos que nosso sonho é grande e queremos que ele vire realidade. Afinal não podemos dormir no ponto, mas também sabemos que não da para mudar esse mundão vei grande de uma vez só! Por isso queremos começar na nossa universidade, mudando essa pequena estrutura, dando o primeiro passo de uma grande caminhada.

Diante disso nos propomos ser movimento de estudantes em torno de seus direitos, que constroem suas relações a partir do princípio da horizontalidade e que fazem a opção pela luta social, pela luta ao lado do povo.

3 comentários:

Manoel Júnior disse...

agora consegui entender o motivo daquelas manifestações.

"há interesse em tudo que o homem faz, ainda que mínimo" t. hobbes.

esse lenni de vcs é aquele comunista ditador?

Hector disse...

esse "Lenni" a que você se referiu é o Kravitz?

Hermínia Vieira disse...

Queridos companheiros sonhadores, gostaria de mostrar aqui, em nome do D.A de Comunicação Social da FIC, gestão “Não me engana que eu insulto”, que estamos torcendo e sonhando o mesmo sonho de vcs.

Estive hoje na UNIFOR e pude ver quão desleal é o nível de divulgação... Me assustei com os 1500 homens de preto da chapa 02, ou com a menina da chapa 03, q veio dizer para votar neles pq eles iriam fazer uma super calourada “pra gente”(ela achou q eu fosse da Unifor) e que eles iriam entregar carteirinhas... poxa, isso é que é consciência de DEC.

Fora os panfletos, tão pobres no q diz respeito a debates, discussões políticas e, no mínimo, o tripé da universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão.

Ah, sobre a galera de preto...eles entregavam panfleto, mandavam votar na chapa...e...era um discurso tão fraco(ou inexistente), que, se eu não achasse isso muito absurdo, diria que eles nem mesmo sabem o q estavam fazendo...parece àquele povo PAGO pra panfletar em sinal, sabe? Mas claro, qualquer semelhança é mera coincidência...

Acredito sim que "há interesse em tudo que o homem faz, ainda que mínimo".

Acredito tb q haja muitos interesses na luta de vcs,apenas, em momento nenhum achei q esse interesse fosse mínimo, são sonhos e dos mais altos: são àqueles que valem uma vida. O interesse de mudar, de lutar ou de construir algo nunca é mínimo.

Parabéns pelo trabalho que vcs já estavam realizando (e q eu pude presenciar) e pelos sonhos que estão por vir, independente de DCE...Parabéns pelo grupo e pelos sonhos.

Hermínia Vieira
(Diretora de assuntos estudantis do Diretório Acadêmico de Comunicação Social da FIC, gestão “Não me engana que eu insulto”, estudante de jornalismo da FIC e de Letras da UFC e eterna SONHADORA)